5 de abril de 2017

Jabuticaba na Lichia

Esses dias chegou até mim a seguinte pergunta:

"O que você faria se tivesse que começar tudo de novo?

E eu me dei conta de algo muito importante...
Que pode inspirar você a tomar algumas decisões assertivas na sua vida também :)
Por isso que resolvi compartilhar essa sacada com você :)

Imagine um momento quando uma pessoa planta uma semente de jabuticaba...
...essa semente vai nascer... e crescer...
Você vai ver que aquele pé vai se espichar para o céu, 
pode brotar mais para um lado... e para o outro...
...e no dia em que se tornar adulto, vai gerar jabuticabas.
Não vão ser mangas, nem cerejas. Serão jabuticabas.
Certo? 

Aí você pode pensar: o pé de jabuticaba está simplesmente sendo quem ele é.
Ele está seguindo sua natureza quando abre suas flores e atrai as abelhas para polinizá-las...
E as flores fazem cócegas se transformando em seus frutos...
E os galhos acolhem os passarinhos famintos...
...que levam as sementes para germinar em outro terreno e fazer uma árvore nova.

Com esse lindo trabalho em equipe, não lhe parece que o pé de jabuticaba vive bem feliz assim? :)

Agora olhe para você.
Você é um ser humano, certo?
Só que, enquanto o pé de jabuticaba crescia lá, todo pimpão na sua missão...
Você crescia com instruções de como falar, como se vestir, como sentar à mesa...
Mas não só isso!
Você também sentiu as podas da vida quando descobriu que não podia sentir o que sentia...
"é feio olhar", "é feio responder", "fala baixo", "engole o choro"...
"Diga que gostou do presente" (que você odiou).

Você cresceu sob as normas sociais de machucar a si mesma/o, de mentir para si e para os outros e de anular a si mesma/o.

E, pra completar, quando você virou adulta/o, você aprendeu que o dinheiro é muito importante "para tudo na vida". E, claro, que só algumas carreiras servem como caminho para você "ter sucesso".

Tenho certeza de que, com algumas pequenas diferenças, seu desenvolvimento foi mais ou menos assim. Não foi?

E aí eu lhe pergunto:
Onde está sua simplicidade? 

Diante de tantas modelagens de personalidade, você já se perguntou qual é seu fruto?

E então voltamos à pergunta inicial.

Se eu tivesse que começar tudo novamente...
Eu começaria pelo impossível.

Isso mesmo. 

Eu já comecei muitos projetos pensando ao contrário. E disposta a fazer "todo o possível".
Como você, eu também aprendi que "dinheiro é muito importante", então pensava em trabalhar com foco no dinheiro... 
Com talento, treino e criatividade, cheguei lá no tal sucesso financeiro...
E sabe o que? 
Descobri que "dinheiro traz felicidade" é uma balela sem tamanho.
Dinheiro traz conforto. E dinheiro traz os antidepressivos da farmácia até em casa...

Mas a felicidade está em outro lugar.
Como eu sei disso? Eu estive lá...

Então, para começar de novo, eu foco no impossível.

Porque, metaforicamente falando, eu enxergo a humanidade como uma infinidade de potenciais diferentes, com todas as cores, sabores e cheiros...
...Uma riqueza enorme de belezas e possibilidades...

...E todas tentando se encaixar na caixa da lichia. Ou da pitaia. 
Uns poucos são felizes... 
Mas a maioria absoluta sente que não pertence, que não é suficiente ou que está errado nesse rolê.
Não é?

Assim, eu começaria encontrando um meio de ajudar esses seres, tão lindos e diversos, a serem mais felizes. 
Um jeito de cada ser perceber que a sua diferença é exatamente onde está sua força. 
Um jeito de deixar também o mundo mais colorido, cheiroso...
E o dinheiro? O dinheiro é consequência de um trabalho de amor.

Então lhe pergunto de novo:
Qual é a sua simplicidade?
E que tal participar com a gente de um ambiente seguro e próspero para desenvolvê-la?

>>> Fazer Parte Agora



Um abraço de Luz!

Leticia Momesso
Criadora e Idealizadora da Peperômia Urbana
Jardins que Fazem Bem e Cabem em Qualquer Lugar


OBS: Sabe o que é mais louco? Foi assim que a Peperômia nasceu :)
...E é exatamente assim como eu me reinvento e começo de novo, todos os dias ;)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário