7 de outubro de 2011

Clorophyto


Quer respirar melhor onde vive?


Comprovado por estudos científicos internacionais,        o Clorofito é um ótimo agente despoluente,       indicado como alternativa a sistemas complexos e caros de tratamento do ar de ambientes internos.



A poluição do ar de ambientes internos é um dos maiores riscos à saúde pública do mundo, e pessoas em países industrializados passam cerca de 80% a 90% de seu tempo em ambientes fechados.
Poluentes em ambientes internos podem existir não só por infiltração do ar externo, mas também por compostos liberados por equipamentos como copiadoras, impressoras a laser, iluminação ultravioleta, materiais de construção, móveis, cigarros, detergentes, desinfetantes, entre outros.
A exposição a poluentes em ambientes internos é a principal suspeita de causas de cefaleia, letargia, dor nos olhos e problemas respiratórios em pessoas que trabalham em escritório. Os maiores efeitos tóxicos dessa exposição são alterações nas funções pulmonares, edema pulmonar, hemorragia, inflamação e lesões extensivas no tecido pulmonar, traqueia e brônquios superiores. Segundo estimativa da ONU de 1998, mais de dois milhões de pessoas morrem por ano por causa do ar deletério de ambientes internos.
Pesquisas feitas em laboratórios concluem que determinadas plantas em ambientes fechados, especialmente o clorofito (Clorophytumcomosum L.), reduzem significativamente a presença de poluentes no ambiente, chegando a zerar alguns componentes insalubres em questão de horas.
Componentes poluentes do ar são absorvidos pelas folhas e raízes das plantas. Nas raízes, microrganismos do solo quebram os gases transformando-os em fonte de alimento e energia. Por meio da respiração, as folhas liberam fitoquímicos voláteis, que são importantes para o controle de micróbios aéreos e esporos de fungos no ar circundante.
Além de adicionar beleza ao recinto e torná-lo um espaço convidativo para viver e trabalhar, as plantas aumentam a umidade do ar e reduzem a poeira, trazendo mais conforto e bem-estar. Pesquisas comprovam que quando as pessoas estão próximas ou cuidam de plantas, elas se sentem relaxadas e calmas. Plantas de ambientes internos diminuem sintomas relacionados à falta de saúde e desconforto. No local de trabalho, os benefícios que as plantas trazem incluem a melhoria do estado de espírito e humor dos funcionários, o aumento da produtividade e a redução de faltas.
Por tudo isso é que a Peperômia e o Projeto Clorophyto prepararam para você esses vasos de clorofitos superpoderosos na limpeza do ar. Sustentabilidade também é respirar bem, ter saúde e disposição para a vida.

“A paz interna é a base mais sólida para a paz mundial”


Para saber mais:
Using Houseplants To Clean Indoor Air
Kent D. Kobayashi, Andrew J. Kaufman, John Griffis, and James McConnell1
Department of Tropical Plant and Soil Sciences, 1University of Guam (University of Hawaii at Manoa)

Effectiveness of Houseplants in Reducing
the Indoor Air Pollutant Ozone
Heather L. Papinchak1, E. Jay Holcomb2,4,
Teodora Orendovici Best3, and Dennis R. Decoteau2
http://www.personal.psu.edu/drd10/Site/Publications_files/Indoorairplants.pdf


PLANT/SOIL CAPACITIES TO REMOVE HARMFUL SUBSTANCES FROM
POLLUTED INDOOR AIR
R.A.Wood, M.D.Burchett RA Orwell, J Tarran, F Torpy
Plants and Environmental Quality Group, Centre for Ecotoxicology, UTS,
Westbourne St, Gore Hill, NSW 2065  Australia

Detoxification of Formaldehyde by the
Spider Plant (Chlorophytum comosum 1.) and by Soybean
(C/ycine max 1.) Cell-Suspension Cultures'
Martina Ciese, Ulrike Bauer-Doranth, Christian Langebartels, and Henrich Sandermann, Jr.*
Oberschleissheim, Germany

Formaldeído

IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO DE FORMALDEÍDO EM AMBIENTES
HOSPITALARES UTILIZANDO O REAGENTE FLUORAL “P” E DETECÇÃO ESPECTROFLUORIMÉTRICA
Heloisa L. C. Pinheiro, Djane Santiago de Jesus, Fabiany Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário