6 de junho de 2018

5 razões por que vive mais quem tem plantas



Não é só sobre viver por mais tempo...
Mas sobre viver = “VIVER” 
...e não só ser um ser no automático que acha que está vivo só porque respira.


VIVER é sobre ter saúde para apreciar o que a vida oferece.
É sobre escolher sabiamente quando a vida traz bifurcações...
É sobre perceber as bifurcações que a vida apresenta, pra poder escolher o caminho que leva você na direção que você quer chegar.


Eu sou uma grande apreciadora das plantas pela conexão com toda a Natureza que elas têm.
E por todos os estudos que buscam a Verdade, sejam da física quântica mais recente ou do texto de 5 mil anos de vedanta, uma realidade aparece em comum: estamos todos interligados por um mesmo ‘algo’ que faz a nós e faz tudo que tem vida.
Uma malha que cria a vida. E toda vida é Natureza.


Enquanto nos últimos séculos perdemos a noção de que somos parte da Natureza – e criamos a ilusão de estarmos separados dela, como se fôssemos superiores a ela...

...fica cada dia mais claro que é o retorno à Natureza, o retorno à essência do que você é, que leva você a ter uma vida plena e livre de preocupações desnecessárias...

...o que esclarece também que stress, ansiedade, depressão e outras tantas doenças atuais que estão se tornando comuns são, na verdade, todas evitáveis se estivermos conectados a quem realmente somos.


Essa própria reconexão pode ser o porquê da vida.


Mas antes de embarcar em jornadas longas de retiros e longos períodos de meditação, quero sugerir algo muito mais simples...

...que está ao nosso alcance agora, em qualquer cidade, em qualquer lugar...

...e que vai fazer toda a diferença na sua vida.


Você pode começar trazendo a presença da Natureza para seu dia a dia... 
Você pode começar reconhecendo a presença das plantas na sua vida. 
(e colocando mais plantas em casa)


Se você tem horta em casa, você tende a se alimentar melhor, comer mais vegetais – o que aprimora significativamente a saúde -  e ter alimentos livres de agrotóxicos, regados com água limpa, e todo um ambiente que garante a qualidade desse alimento.


Se você tem plantas dentro de casa, você tem um ar com muito melhor qualidade. As plantas contribuem para a regulação da umidade do ar, o controle da temperatura, a filtragem de barulhos externos... quem tem plantas em casa tem um lar com melhor qualidade.


    - Umas mais, outras menos, mas a maior parte das plantas têm essa qualidade: elas filtram parte da poluição do ar. Existe uma química mágica que as plantas fazem, algumas com as folhas, outras com as raízes, que pegam os poluentes do ar e transformam em outras substâncias, limpando o ar.




Conforto estético. As plantas emprestam ao ambiente em que estão uma beleza acolhedora. Isso é importante porque na sociedade de hoje são infinitos os impulsos de ameaça que recebemos, e acabamos passando tempo demais nos sentindo alertas, como quem precisa se defender. E isso não é o nosso estado natural, então acaba levando a altos níveis de stress e ansiedade. A sensação de acolhimento que as plantas trazem ao ambiente pode funcionar como auxiliar regulatória do sistema bioquímico do corpo, que leva ao aprimoramento da saúde como um todo.


Quem cuida de plantas tem maior saúde emocional. O fato de você dedicar alguns minutos por dia para apreciar uma planta aumenta sua saúde emocional, deixa você menos suscetível a doenças e aumenta a produtividade.



 Aqui existe um terreno imenso a ser explorado com base nas novas descobertas de poderes milenares que a Natureza colocou em cada um de nós... mas isso está reservado a poucos, a pessoas inteligentes, que estão abertas ao novo e às informações que saem do convencional. [se você é uma dessas pessoas, esteja atenta aos próximos comunicados]


Eu desejo que você tenha uma vida cada dia mais relacionada à Natureza que você realmente é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário