11 de novembro de 2015

Você Também Pode Fazer Jardins Planetinhas


“Conhecer a Peperômia foi um chamado da terra para mim” - Violeta Dib

Você sabe o que um jardim tem a ver com a dose de paz, saúde e sucesso que você pode alcançar na sua vida?

“Desde que acostumadas a uma pessoa, as plantas parecem capazes de manter com ela uma ligação sólida, onde quer que essa pessoa esteja, mesmo perdida na multidão.”
Esse é um trecho do livro “A Vida Secreta das Plantas”, de Peter Tompkins e Christopher Bird, escrito após uma série de pesquisas científicas com eletrodos ligados às plantas…



Se você tem uma planta, você nunca está sozinha/o!




Talvez você seja como um de nós aqui da Peperômia... você mora em uma cidade grande como São Paulo, tem uma ‘vida super corrida’... ou mora em um apartamento pequeno demais para ter jardim...


Ou quem sabe não seja nem um nem outro, mas é uma daquelas pessoas que sempre que precisa presentear alguém, busca fazê-lo com algo diferente, cheio de significado… E você não encontra muitos produtos que são realmente feitos com carinho


Ou você pode estar buscando uma maneira de ter uma renda extra, com algo que, ao mesmo tempo que lhe traz dinheiro, lhe faz bem :)


Eu sei como é estar nessa posição, eu mesma já passei por momentos assim… Então eu sei que é para você que eu faço meu trabalho quando crio a Peperômia. É para você que desenvolvo os Jardins que Fazem Bem e Cabem em Qualquer Lugar e os coloco no mercado há mais de três anos.
E quem conhece a Peperômia sabe que eu amo o que faço…
Talvez seja por isso que tantas pessoas me pedem para conhecer de perto esse momento quando os jardins estão sendo feitos… Talvez esse carinho fique aparente para algumas pessoas, quando vêem um dos nossos Jardins Planetinhas.




Exatamente por ser algo que considero tão especial, que sinto fazer tão bem, que acabei cedendo aos pedidos... Então resolvi lhe fazer este convite…


Uma oficina em que você acompanha de perto cada passo que damos na montagem de nossos jardins…


E mais: Você confeccionará seu próprio Jardim Planetinha / Jardim em Conserva, personalizado…


Mais ainda: Nós compartilharemos com você o que não dividimos com ninguém... Cada detalhe, cada item e cada princípio que usamos para fazer nossos próprios jardins; para que você possa obter com seu jardim o máximo de harmonia e equilíbrio que uma mini paisagem pode oferecer.


Além disso, faremos juntos as práticas que nos levam a atingir um estado elevado de vibração energética, para que seu jardim seja carregado de energia e se torne uma fonte de bem estar, para recarregar as energias do seu dia a dia.


“Eu encontrei [no workshop da Peperômia] a vontade de me reerguer, de começar outra vez a vida.” - Anna Ribeiro




“Não há dúvida de que o homem pode se comunicar, e de fato se comunica, com os seres vegetais. As plantas são objetos vivos, sensitivos, enraizados no espaço. Podem ser cegas, surdas e mudas, do ponto de vista humano, mas estou absolutamente convencido de que são instrumentos de alta sensibilidade para medir as emoções do homem. As plantas irradiam forças energéticas que nos são benéficas e que podemos sentir. Elas se alimentam em nosso próprio campo de força, o qual, por seu turno, se reabastece de energia” [Marcel Vogel - no livro: A Vida Secreta das Plantas]


Se você dedica amor a algum ser vivo, então você se enche de amor. O amor preenche a quem o recebe tanto quanto a quem o emana.


Você já deve saber por que isso é tão importante...


Afinal, a gente nasce para ser feliz.


A vida é o que nos acontece todos os dias! A vida são as experiências que temos em cada momento, de dia e de noite, de segunda a domingo...


Então eu estou escrevendo porque vou compartilhar com você como as plantas me ajudaram a sair de uma vida extremamente entediante e passar a viver cada momento como uma oportunidade.


E se você parar para pensar, cada momento da vida é único, pois o tempo não volta… E só por isso cada momento, por si só, já é especial.


Quanto mais nós entramos em contato com a natureza, mais próximos nós ficamos de nosso equilíbrio. Quanto mais próximos de nossa própria natureza interna, maior o nosso estado de contentamento. Isso, por sua vez, aumenta nossa saude, nosso bem estar, melhora nossos relacionamentos e nos traz tantas outras qualidades de uma vida feliz.


Você pode achar que isso é misticismo, mas na realidade há estudos científicos em mais de dez países no mundo que ligam diretamente a relação com áreas verdes à qualidade de vida das pessoas.


Como uma pesquisa feita no Reino Unido, que conclui que a exposição das pessoas a áreas verdes aprimora o bem estar tanto momentaneamente quanto a longo prazo, diminuindo os níveis de ansiedade e depressão.


Ou um estudo feito na Hawaí que diz:


“Foi demonstrado que plantas em espaços de estar e de trabalho tem um efeito benéfico mensurável nas pessoas. Benefícios que foram documentados onde plantas são inseridas ao local de trabalho incluem melhoria no estado de espírito dos funcionários, aumento da produtividade e redução de faltas.”


Meu sonho é que toda e qualquer pessoa possa usufruir desse benefício que é ter um jardim por perto. A Peperômia é a forma que eu encontrei para compartilhar esse sonho e ver cada vez mais pessoas, assim como você, alcançando a saude e o bem estar nos grandes centros urbanos.


Mesmo que não tenha muito espaço,
Mesmo que não tenha muito tempo,
Mesmo que não tenha jeito para cuidar de plantas...


Você também pode ter plantas e merece ser mais feliz.


Uma vez que você tenha aprendido a técnica inicial para fazer um Jardim Planetinha, você poderá exercitar sua criatividade “reciclando” os diversos vidros de conserva que vem para sua casa com azeitonas, palmito e outros alimentos.


Paralelamente, você poderá transformar essa atividade extremamente prazerosa em uma atividade rentável, visto que mini jardins são a solução para trazer o verde para áreas internas, tanto de residências como de escritórios, mesmo para pessoas que nunca se lembram de regar as plantas…


Pois Jardins Planetinhas são auto-irrigáveis. Os cuidados para mantê-lo vivo são mínimos e eles são, com certeza, os jardins mais fáceis do mundo de se manter vivos.





Esses mini jardins também podem ser, como em geral são, um chamariz para o olhar de todo mundo... E são apaixonantes, mesmo para quem olha de relance. São presentes imbatíveis e inesquecíveis.


Talvez você mesma/o tenha se apaixonado, ou tido uma ignição de curiosidade extrema, quando viu seu primeiro jardim da Peperômia…


"Um dos melhores presentes que eu podia dar. Não é só um jardim em conserva, é o valor de vida que é transmitido" - Joici Ohashi


Isso acontece quando eles são bem feitos e estão bem equilibrados...E durante o curso você vai aprender quais são os principais pontos, o que deve ser feito e o que deve ser evitado para que seu jardim alcance o equilíbrio e o balanço ideais.


"A oficina de Jardins em Conserva foi Maravilhosa. Eu já sabia que ia gostar, mas não sabia que era tanto. Tem essa coisa de trabalhar o amor, trabalhar energia, a harmonia, o bem estar... Então transcende a questão do jardim e passa para a nossa vida. Realmente fantástico. " - Gustavo Maia


No curso também serão transmitidas informações como quais locais em que você pode encontrar as matérias primas necessárias, dicas de limpeza e reutilização de vidros e tudo o que você precisa saber para ser um/a multiplicador/a de bem estar em forma de jardins.



Então, com um pouco de dedicação e organização, em pouco tempo você também poderá se transformar em um/a propagador/a de bem estar, distribuindo vida... E, se quiser, ainda pode ser remunerada/o por isso :)


Nesta oficina você aprenderá:


  • Quais os materiais básicos que você necessita para montar seu Jardim em Conserva;
  • Onde encontrar esses materiais;
  • Quais materiais podem ser substituidos por algo que você talvez já tenha em casa;
  • Qual a ordem correta de utilizá-los;
  • Quais materiais devem ser evitados;
  • Quais as plantas mais indicadas para a confecção dos jardins;
  • Quais plantas devem ser evitadas;


Além disso, também serão transmitidas:


  • Noções básicas de paisagismo aplicadas aos minijardins;
  • Noções básicas da proporção mais importante da natureza, que traz beleza e equilíbrio às composições e obras de arte;
  • Práticas de relaxamento mental e elevação da vibração energética;
  • Técnica para energizar seu jardim e para que ele lhe energize de volta;
  • Quais as maiores dificuldades e erros mais comuns - e como evitá-los;


Mão na massa: Durante a oficina, você desenvolverá


  • Um jardim Planetinha pequeno logo no início;
  • Jardins Planetinhas Médios, Grandes e de todos os tamanhos que você quiser;


Bônus:
  • Vários Bônus Surpresa

Todas as informações complementares você encontra na aula de abertura, que é gratuita.




A Peperômia foi criada para ser o convite que faço a você, para experimentar uma vida mais plena e cheia de amor, com muito mais significado, como é para mim e para as dezenas de pessoas que já tiveram suas vidas transformadas.



Venha fazer parte deste grupo pequeno e seleto de pessoas que virão a conhecer os segredos por trás do sucesso dos Jardins da Peperômia. As vagas são limitadas, então garanta a sua!


*O amor, o carinho e a troca são a nutrição de nosso espírito.*



Inscreva-se, Reserve sua Vaga e Seja bem Vinda/o!!   :)





Um abraço de Luz,


Leticia Momesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário