5 de outubro de 2015

Jardim na Rolha

Quando eu comecei a plantar Jardins que Cabem em Qualquer Lugar, há cinco anos atrás, eu cometi muitos erros.

Eu busquei muita referência na internet, é verdade. E há muita coisa bonita e interessante rolando nesse ambiente online... 

Só que, eu não sei bem o motivo, mas muito do que as pessoas postam, por mais que seja bonito, muitas vezes não dá certo. Eu sei que tem pessoas que tratam plantas como se fossem copos descartáveis - uso aqui e depois jogo fora - como se fossem coisas inanimadas, e não vida. Eu imagino que essas pessoas não fazem ideia do potencial que tem a presença de uma plantinha quando mantida *viva*.

Outras talvez tenham outras razões para publicar informações incompletas. Se você entende essas razões, por favor, compartilha comigo? Porque eu, sinceramente, não entendo.

Mas é para que você não se frustre tanto como eu me frustrei, é em nome de mais sucesso e mais sorrisos, que eu comecei a compartilhar tudo o que deu certo para mim em formato de oficinas e textos.




Porque é muito chato investir tempo, recursos, pensamentos, criatividade... E terminar com uma planta morta, mortinha. É triste e desanimador. Demais.

E muitas vezes a nossa vida caminha em outras direções, em outros tempos, e nós não temos outra oportunidade para refazer aquela mesma coisa até que ela dê certo. 

Mas eu fiz isso para você :)

Neste artigo eu conto um pouco como ocorreu quando eu descobri como plantar na rolha.

Porque a rolha é, definitivamente, um "vaso" que cabe em qualquer lugar. Até no menor dos apartamentos.

É também um presente que encanta a todos.

Eu vou ser muito sincera com você e contar que não fui eu quem inventou isso de fazer da rolha um vaso.

Mas vou lhe contar também que, quando fui apresentada a essa referência, da forma como ela estava, na internet, eu tive certeza de que aquilo não daria certo.

Então eu peguei a ideia e transformei em um jardim que dá certo, que é duradouro :)

Testei, testei e testei, e cheguei a plantas na rolha permanecendo vivas por meses e meses, anos e anos.

E é esse passo a passo que eu compartilho com você através deste e-book.

Está tudo detalhado para você também fazer o seu próprio jardim de rolha, todos os instrumentos, exemplos de plantas que você pode usar, manutenção e cuidados.

E também, tão importante quanto isso, eu descrevo para você uma forma bem simples de fazer o cuidado sutil do seu jardim. Mais especificamente, quais as suas atitudes que vão fazer esse jardim prosperar juntamente com a sua qualidade de vida.

Qual é o movimento sutil que vai fazer toda a diferença no cuidado do seu jardim. É algo muito simples, que você, com certeza, pode fazer... 

Porque eu quero muito que você se sinta cada vez melhor, e com mais plantinhas ao seu redor, eu conversei com a equipe da Peperômia Urbana e resolvemos fazer um preço especial.

E, se por acaso você faz jardins para vender, participa de bazares, esse tipo de coisa...

Eu garanto a você que esse jardim vai vender que nem água! ;) 

Então aproveita! :)

>>> E-Book de Jardim na Rolha

Um abraço de Luz,

Leticia Momesso

>>> Acesse Aqui o seu E-Book




Nenhum comentário:

Postar um comentário