29 de janeiro de 2016

Hortinha de Brotos

Você quer ter uma primeira experiência de plantar desde a semente e colher sua salada? 

Quer uma hortinha resistente a qualquer jardineira/o de primeira viagem?

Que tal alegrar as crianças, além da sua criança interior, acompanhando todas as fases de crescimento de uma planta em somente uma semana?

Tenho uma coisa linda para lhe apresentar:


Hortinha de Brotos




Os brotos são alimentos vivos, muito frescos e cheios de energia. Ajudam a desintoxicar o corpo, são cheios de fibras e nutrem de verdade, pois são ricos em vitaminas e minerais.

Sua juventude, sua força, suas moléculas de vitalidade migram das células verdes para as do seu corpo. Você. Saborosamente.

Eu amo e acredito de verdade que esta hortinha pode ser um primeiro passo para tomar gosto por plantar :)

Vai-se sentindo a terra, vendo os ciclos, se entregando à planta. No final ela se entrega para você.

Receba gratuitamente o passo a passo para uma Hortinha de Brotos. É só se inscrever:

>>> Quero Minha Hortinha de Brotos

Você vai receber a cartilha por email.

;)

Um abraço de Luz!



OBS: Se você quer conhecer o curso de Hortas para Pequenos Espaços, você pode acessar aqui. Tem 7 dias gratuitos para você experimentar e escolher se vai pagar.






2 comentários:

  1. Boa tarde Letícia!!!
    Depois que fiz seu curso na EduK dei mais um grande passo na vida saudável, já não comíamos várias coisas, já comemos produtos integrais, sucos sem conservante e etc... eu já tentava plantar temperos com a esperança de reduzir o sal na alimentação, e depois do seu curso comecei a fazer sementes germinadas de lentilha e plantar brotinhos de girassol e rúcula e sair a caça de mudas e sementes...rs
    Está sendo muito legal, minha filha de 5 anos está adorando, ficou fã dos brotinhos e dos temperos, que estão deixando nossa vida mais saborosa!!!!
    Queria que vc me tirasse umas dúvidas...
    1) Até quando podemos comer os brotinhos de girassol? Os meus começaram a nascer a segunda folhagem... ainda podemos comer? estou tão triste... estão tão lindas, mas li em algum lugar que podemos comer só até terem 10-12cm
    2) Fiquei tão maravilhada com esse mundo que vc me apresentou, que fui ler mais sobre o assunto, mas muitos dizem que as sementes germinadas devem ser consumidas assim que sair o "narizinho" e não muito depois disso... fiquei com minhas lentilhas germinando(lavando, lavando e lavando todos os dias...rs) durante 6-7 dias, as raízes estavam bem compridinhas, estavam emaranhadas..e começando a aparecer uma micro folhinha... e nós comemos, não senti nada, durante essa semana me senti até menos inchada... posso comer mesmo ou apenas 1-2 dias depois de sair o narizinho?
    Obrigada por me ensinar a amar um pouco mais as plantinhas, estamos amando ir até a varanda e colher nossa saladinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra,
      Agradeço muito pelo seu comentário! E parabéns por inserir bons hábitos na sua alimentação!! :D
      Quanto às suas perguntas sobre brotos e germinados:
      1) Após o período de 10 dias (mais ou menos) as plantas começam a ficar mais duras e fibrosas. Eu, sinceramente, não sei se há um problema maior do que esse, não... Mas já que estão nascendo as folhas verdadeiras, você pode aproveitar para replantá-los e quem sabe ver as flores em breve ;)
      2) A partir do momento em que sai o "narizinho", você pode comer os germinados. Com as minhas lentinhas, eu vou comendo um pouco por dia até o 5o ou 6o dia, porque após esse período pode ocorrer o mesmo problema citado acima: fica duro e fibroso, deixa de ser macio e gostosinho.
      Com grãos maiores, como o grão de bico, o problema é outro, porque ele azeda mais fácil... Por isso é mais difícil manter por vários dias, principalmente no verão.
      Que sejam muitas comidinhas boas na sua mesa!
      Um abraço de Luz!
      Leticia

      Excluir