26 de setembro de 2015

A Cura Pela Energia das Plantas

Olá!

Um método inteiro de cura baseado na energia das ervas. Isso é o que foi descoberto pela Patrícia Cândido e pelo Bruno Gimenes ao longo de mais de dez anos de experimentos.

"O campo vibracional é o campo de energia eletromagnética que envolve a matéria. Pode ainda ser chamado de aura, corpo bioplasmático, corpo sutil, campo energético (...). A fitoenergética estuda a influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos." - Bruno Gimenes

Há oito anos eu fiz o curso de fitoenergética com essas duas pessoas especiais, aqui em São Paulo. E seus ensinamentos, muito alinhados com as diversas frentes de terapias e estudos espiritualistas que eu já conhecia e praticava, ficaram para sempre guardados na memória.

Eu costumo afirmar em minhas aulas: 'O mundo é redondo'... É porque a lei da ação e reação é implacável e o que a gente entrega para fora, para a vida, é o que vem em nossas costas com toda a força, como se tivesse dado a volta ao mundo e tivesse retornado para nós mesmos.

E o que eu emanei para a Patrícia e o Bruno sempre foi gratidão e os desejos de sucesso...

...Que deram a volta no mundo e, quando eu menos esperava, voltaram no formato de um convite para palestrar em seu evento ao vivo.


Eu entendo que, para além de todo o trabalho formidável de atendimento que a fitoenergética faz, também há o fator de que todas as plantas trazem em si a conexão viva e intensa com a Natureza. 

E acredito que aliar o trabalho de potencialização da energia das plantas à inserção de jardins em todos os ambientes é uma chave valiosíssima para o cultivo de equilíbrio, saúde e respeito entre as pessoas, que contribui de forma incomparável para uma possível cura da sociedade.




"Eu acreditava que não tinha espaço para plantar em casa, mas após a sua palestra percebi que tenho muito mais possibilidades do que eu imaginava", foi o que ouvi várias vezes após apresentar a Peperômia Urbana e os Jardins que Fazem Bem e Cabem em Qualquer Lugar a um auditório cheio, com mais de 200 pessoas.

E isso me traz uma alegria imensa! Como uma sensação de dever cumprido, sabe? :)

Hoje me sinto honrada por poder compartilhar os meus dez anos de estudos e conquistas. Mais do que isso, por poder abrir na mente das pessoas as portas para as infinitas possibilidades que temos de inserir mais jardins em nossos ambientes... E com isso ir curando, mesmo que em doses homeopáticas, a vida do ser humano, promovendo sua reintegração com a Natureza, da qual não somos separados.

Com gratidão eu desejo que sua vida também se torne cada vez mais verde. E estou à disposição para ajudá-la/o nessa jornada ;)

Um abraço de Luz,

Leticia Momesso.











2 comentários:

  1. Letícia, fiquei encantada com teu trabalho, com essa possibilidade de criar algo novo, com aquilo que vem de dentro da gente, que pode ser tão diferente para cada pessoa, assim como tu fez. Teu trabalho me inspirou muito...ainda não sei qual o rumo que a Fitoenergética vai dar em minha vida (sou da T3), mas com certeza o teu trabalho foi o que mais me inspirou. Sempre tive bastante contato com as plantas, já plantei várias árvores, ervas e temperos e sou encantada com as plantas que nascem espontaneamente em qualquer lugar...por ora, vou alinhavando o que já sei, com todas as novidades que se apresentam...Fico muito feliz de ver o teu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Leticia, eu estava na plateia neste evento e me surpreendi a sua palestra! você me mostrou um mundo novo cheio de possibilidades! Estou no processo de transição que muito se falou naquele dia, mudando primeiro internamento para depois me libertar rs . Quero te agradecer por compartilhar seu conhecimento tão valioso e por mostrar que as coisas podem ser simples e formidáveis ao mesmo tempo! Obrigada! =) _tati ono

    ResponderExcluir