Quando eu comecei a plantar Jardins que Cabem em Qualquer Lugar, há cinco anos atrás, eu cometi muitos erros.
Eu busquei muita referência na internet, é verdade. E há muita coisa bonita e interessante rolando nesse ambiente online...
Só que, eu não sei bem o motivo, mas muito do que as pessoas postam, por mais que seja bonito, muitas vezes não dá certo. Eu sei que tem pessoas que tratam plantas como se fossem copos descartáveis - uso aqui e depois jogo fora - como se fossem coisas inanimadas, e não vida. Eu imagino que essas pessoas não fazem ideia do potencial que tem a presença de uma plantinha quando mantida *viva*.
Outras talvez tenham outras razões para publicar informações incompletas. Se você entende essas razões, por favor, compartilha comigo? Porque eu, sinceramente, não entendo.
Mas é para que você não se frustre tanto como eu me frustrei, é em nome de mais sucesso e mais sorrisos, que eu comecei a compartilhar tudo o que deu certo para mim em formato de oficinas e textos.
Porque é muito chato investir tempo, recursos, pensamentos, criatividade... E terminar com uma planta morta, mortinha. É triste e desanimador. Demais.
E muitas vezes a nossa vida caminha em outras direções, em outros tempos, e nós não temos outra oportunidade para refazer aquela mesma coisa até que ela dê certo.
Mas eu fiz isso para você :)
Neste artigo eu conto um pouco como ocorreu quando eu descobri como plantar na rolha.
Porque a rolha é, definitivamente, um "vaso" que cabe em qualquer lugar. Até no menor dos apartamentos.
É também um presente que encanta a todos.
Eu vou ser muito sincera com você e contar que não fui eu quem inventou isso de fazer da rolha um vaso.
Mas vou lhe contar também que, quando fui apresentada a essa referência, da forma como ela estava, na internet, eu tive certeza de que aquilo não daria certo.
Então eu peguei a ideia e transformei em um jardim que dá certo, que é duradouro :)
Testei, testei e testei, e cheguei a plantas na rolha permanecendo vivas por meses e meses, anos e anos.
E é esse passo a passo que eu compartilho com você através deste e-book.
Está tudo detalhado para você também fazer o seu próprio jardim de rolha, todos os instrumentos, exemplos de plantas que você pode usar, manutenção e cuidados.
E também, tão importante quanto isso, eu descrevo para você uma forma bem simples de fazer o cuidado sutil do seu jardim. Mais especificamente, quais as suas atitudes que vão fazer esse jardim prosperar juntamente com a sua qualidade de vida.
Qual é o movimento sutil que vai fazer toda a diferença no cuidado do seu jardim. É algo muito simples, que você, com certeza, pode fazer...
Porque eu quero muito que você se sinta cada vez melhor, e com mais plantinhas ao seu redor, eu conversei com a equipe da Peperômia Urbana e resolvemos fazer um preço especial.
E, se por acaso você faz jardins para vender, participa de bazares, esse tipo de coisa...
Eu garanto a você que esse jardim vai vender que nem água! ;)
Então aproveita! :)
>>> E-Book de Jardim na Rolha
Um abraço de Luz,
Leticia Momesso
>>> Acesse Aqui o seu E-Book
Nenhum comentário:
Postar um comentário