18 de outubro de 2017

Por Que Jardinagem Afetiva?

E, afinal... O que é isso?

Aqui quem escreve é Leticia Momesso...

e apesar de hoje eu estar realizada com meu trabalho, acordando pessoas para a Natureza que elas são com Jardins que Fazem Bem e Cabem em Qualquer Lugar...

Lá atrás, quando eu comecei a dar os primeiros passos de plantio com a Peperômia Urbana...

...eu acreditava que só o fato de eu fazer jardins já resolveria todos os meus problemas.

Só que a realidade não é assim, não.

Na minha mente estaria tudo certo: eu trabalharia com plantas, eu faria pequenos jardins para pequenos ambientes...

...eu seria feliz, minhas clientes seriam felizes, todo mundo ficaria feliz e tudo estaria resolvido.

Até descobrir que até fazer jardins pode se tornar uma atividade mecânica...

...e levar você a entrar no "piloto automático" até não lembrar mais por que você está fazendo aquilo.

Hoje observei os jardineiros da prefeitura ceifando as florzinhas espontâneas da calçada... 

"o mato"

...arrancam tudo só porque não reconhecem aquele ser como uma "planta nobre".

E percebi: Não há a sensibilidade para notar que o valor de uma planta não é o comercial.

Acredito que nós, como humanidade, somos aprendizes ainda...

Como crianças, temos muito para aprender sobre os mistérios do mundo e da vida.

Mas o mistério só é mistério até ter uma explicação...

...e a ciência descobriu, nos últimos anos, que o campo eletromagnético do coração é centenas de vezes mais potente que o do cérebro

~o que a gente sente é muito mais importante do que o que a gente pensa~

...E que as nossas emoções são capazes até de alterar o nosso DNA.

Está provado, cientificamente, que emoções positivas regulam nosso sistema imunológico, a produção de hormônios e a nossa saúde...

E que emoções negativas fazem exatamente o contrário.

A Jardinagem Afetiva é, então, a forma mais refinada de você gerar plantas, jardins e beleza à sua volta...

...enquanto ativa conscientemente o campo eletromagnético do seu coração.

Jardinagem Afetiva faz Bem pra Você.

_/\_




OBS: Dê o Primeiro Passo para Trazer pra Sua Vida Jardins que Fazem Bem e Cabem em Qualquer Lugar...
>>> Terrários Planetinhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário